domingo, 27 de setembro de 2009

.Cafeína.

Já passou a idéia idiota pela sua cabeça de que iria ter um treco e morrer, ali mesmo onde quer que você esteja?! Aquela sensação horrível e uma dor no peito que faz teu coração disparar frenéticamente, te fazendo suar frio e pensar em tds as bobeiras negativas que se pensa quando você está realmente tendo um treco!... Ai você senta em qualquer lugar, porque nessas horas você não pensa em quão sujo, molhado ou quebrado esteja o lugar onde você se apoie para segurar sua cabeça em suas mão e soltar a velha frase: não tô bem!... Não, não é excesso de alcool no sangue, e sim excesso de cafeína. Pra qualquer pessoa normal, 3 latas de energético não faria tanto estrago... mas pra uma pessoa cujo coração é tosco e se empolga com qualquer estimulante é quase uma droga fatal. Não, não queria me matar! Queria energia o suficiente pra passar a tarde no parque depois de um fim de semana trabalhando... péssima idéia ingerir 3 latas de energético! O equivalente a 240 mg de cafeína circulando pelo teu corpo, causando alterações no seu batimento cardíaco e nos seus pensamentos, sua pupilas dilatam e você sente calafrios.

Depois de minutos seu corpo começa com um tique irritante e você não consegue ficar parada, nem sentada, nem concentrada. E se tu fica de pé começa a suar frio novamente e sobe aquele calor das costas até a nuca... uma pedra de gelo e você se acalma, mas não consegue mais contralar os impulsos dos seus próprios músculos: você está tremendo sem parar!

Entrego a comanda para a garota q pediu uma caipirinha, mexer a coqueteleira nunca foi tão facil. Mas é um agito a mais para o coração, o que faz ele pular mais forte no seu peito... o pior de sentir a taquicardia não é o mau estar, e sim a sensação de você realmente sentir seu coração pulsando, sentir cada batida, a entrada e saída do sangue nas veias, no coração... a aflição de sentir cada detalhe dessa bomba não tem explicação. E o que eu senti ontem, enquanto trabalhava e ingeria uma garrafa de agua por hora pra eliminar os energéticos do meu organismo também não tem explicação. Nunca fui tantas vezes no banheiro! A cada jato de líquido que saía do meu corpo era um alivio maior... Enfim, o sol nascia e lá estava eu com meus olhos verdes, porém quase pretos, estalados, esperando minha carona para ir pra casa 'tranquila'. Nunca foi tão insuportável fica sentada dentro de um carro esperando você chegar em casa. E nunca foi tão insuportável não saber o que fazer quando chegar em casa quando só se senti a aflição de sentir cada detalhe de sua respiração...o ar entrando e saindo dos pulmões, sentir ele encher e esvaziar, deslocando sua caixa toráxica.

Tomei um banho quente, a tremedeira já não toma conta do meu corpo, mas meu coração bate como uma bomba prestes a explodir. Tento me distrair deitada, pensando em coisas que me faziam viajar: o sorriso dela... desejar ser ela a primeira coisa quando eu acordasse nunca foi tão relaxante. Até que por fim, consegui adormecer... e sobreviver a essa experiência desgastante e tão intensa. Pelo menos dessa vez consegui chegar a uma conclusão: devo cortar definitivamente a cafeína da minha vida... mas confesso que não consiguirei deixar o café!


Nenhum comentário:

Postar um comentário