sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010!

Para os piadistas que inventaram o "dois mil e 'desce'", 2010 foi de muitas subidas e conquistas... pelo menos pessoais! Foi um ano de aprendizagem, experiências, ganhos e perdas, e que exigiu muita paciência.
Okay, ainda não achei aquela coisa que não sei ao certo, mas parece que estou no caminho. 2010 foi um ano de descobertas. Um ano que tirou meu folêgo, virou meu mundo de cabeça pra baixo e agora vivo flutuando, deixando o vento das novas mudanças me levar. 2010 me mostrou que o tempo não para, que estamos aqui por um objetivo. pra sermos um diferencial no mundo, na vida de alguém, no cotidiano da cidade...
Me formei Barista, sai da vida de trabalho em noitadas e comecei a ter responsabilidade profissional. Já não perco mais o hora, já não perco mais a memória da noite anterior, já me toquei da vida e de mim e do mundo e de nós.
Comecei um namoro com um ser maravilhoso, vivi momentos ótimos com ela, aprendi e ensinei coisas, descobri músicas, filmes, gostos, cheiros, partilhei de tudo que era e é bom, e recebi isso de volta. Não estarmos mais juntas não sig... não significa briga, intriga ou raiva, significa respeito e um carinho enorme por ela...
Já conheci pessoas boa e ruins, apaixonantes e tediosas. E já prometi não me magoar. Mas promessa é uma divida que existe pra vida toda. Talvez um dia nós consiguiremos não magoar alguém, se nós passarmos a não conhecer ninguém rs...
Eu não sei ao certo como descrever esse ano, foram muitos acontecimentos ao mesmo tempo, me deixando louca e perdida, e sã de que tudo, no final das contas, daria certo. E foi essa certeza que me fez seguir de cabeça erguida, ignorando todos os obstáculos, passando por cima deles e chegando ao meu destino incerto. Mas que me faz bem, e que fará muitas pessoas se sentirem bem também...

E vamo que vamo, pois a busca ainda não terminou, e mais um ano se passou. Quero sentir mais um ano começar na minha vida, sentir sua textura em minha pele, seu êxtase nas minhas entranhas, a energia cósmica do mundo se transformar e mudar, como o movimento de uma página virando e continuando a história.

Um feliz ano novo à todos nós! =)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cellar Door

("porta de adega", em inglês) é uma frase famosa no idioma inglês, tida tanto por Edgar Allan Poe quanto por J. R. R. Tolkien como a mais bela frase, sonoramente falando, daquele idioma.

A frase também aparece em uma cena do Filme americano Donnie Darko, numa conversa entre o protagonista (Jake Gyllenhaal) e sua professora de literatura (Drew Barrymore), e num sketch do grupo de comédia inglês Monty Python, no qual várias palavras são classificadas de acordo com sua sonoridade.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Goles.

Eu costumava passar tais horas da madrugada sentada no tapete do meu quarto, com folhas espalhadas em torno de mim, caneta balançando sempre, e pensamentos a mil de uma garota que ainda não tinha explorado o mundo e as pessoas... e a ela mesma.
Era fácil, simples, despreocupada as palavras que pintavam entre as linhas de muitas folhas que já preenchi.
Eu costumava pensar menos e esrever mais, era boa com as palavras, talvez ainda seja.
Eu costumava me entregar ao que sentia, tinha certezas...
Queria me desligar de sentimentos passados, e aceitar de uma vez os recentes.
Às vezes sinto que eu não sinto. Às vezes sinto o mundo inteiro debaixo dos pés, mas não sinto o que ela sente. Me decepciono.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um dos melhores diálogos do cinema!


"- Não odeia isso?!

- O que?

- Os silêncios que incomodam. Porque temos que falar de idiotices para nos sentirmos bem?

- Não sei. É uma boa pergunta.

- É assim que sabe que encontrou alguém especial. Quando pode calar a boca um minuto e sentir-se a vontade em silêncio."

- Pulp Fiction -
- Cena 'Son of a preacher man -

terça-feira, 25 de maio de 2010

...

... eu quero a intensiddade, o inexplicável.
A febre quando pensar em você,
A taquicardia quando você chega
E quando vai embora.
Sentir cada parte do seu corpo/ Sua pele, seus ossos,
E amar cada gesto seu.

Não quero mais entrar em contradição
Desse amar e deixar pra lá (ou deixar rolar)
__________________________________________________________________

Transpirar emoções
Exalar sentimentos
Transmitir paixões
Um toque intenso, num olhar profundo
Intimista, penetrante, raio x.

No interior de milhões, ser uma
Com o sobrenome Prazer.

Em mim, virei duas.

terça-feira, 16 de março de 2010

~Thank's for Ana Kerol.

Obrigada por aparecer do nada na minha vida, e
Por ter feito a diferença nela!
Por me fazer conhecer pessoas e lugares novos,
Pelos banhos de chuva, pela companhia à noite.
Pelos filmes que nunca tinha ouvido falar,
Pelas músicas que nunca tinha ouvido falar!...
Pelas aventuras e desventuras.
Por me fazer pular na piscina, de madrugada, só de calcinha num puta frio!
Obrigada por me incluir nos seus planos,
Por me emprestar seu óculos de sol numa manhã ensolarada,
Pelos cafés da manhã preparados.
Pela festinha na sua casa, pela farra...
Obrigada por ter confiado em mim.
Por ter dado um tempo e
Por me mostrar que eu estava enganada...
*Me desculpe, nunca tive más intenções!
Obrigada pela surpresa no trabalho,
E por saber que eu entrei na sua vida, não saio mais e deu!...

quinta-feira, 4 de março de 2010

...


- A arte de saber que rumo tomar não é tão fácil quanto parece... você pensa em mil possibilidades, boas e ruins, que poderão surgir se tal decisão for tomada. Mas é inevitável uma atitude sem consequências.

Não controlamos o que acontece, mas controlamos o que fazemos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Acredito que somos movidos por uma força sem igual, uma tal de Inspiração. Seria mais forte do que a Fé?! Bom, isso já nos leva a uma outra discusão, talvez sem uma conclusão concreta.
Pode ser uma pessoa, uma idéia, uma frase, uma palava, um sentimento... algo que nos motiva, nos eleva, nos fascina. Te faz querer ser o melhor em qualquer coisa que faça, te faz ter esperanças novamente. Você acredita nas expectativas, nas mudanças... ah, as mudanças! Você muda o cabelo e se sente a dona do mundo, pronta pra conquistar o que for, e quem quiser, você muda de estilo e se sente segura por um tempo indeterminado, você muda de hábitos e se sente mais leve e consciente, e de assim em diante, algo que te inspira faz você viver. Não existe vida sem inspiração.